15.5.07

Quando mais idiota melhor

As estratégias do governo paulista para o emburrecimento da população estão cada vez melhores. Vendo que o número de escolas está crescendo muito, a administração decidiu que o inigualável método da progressão continuada não é suficiente para simular educação no estado, adotando agora um novo e moderníssimo sistema de avaliação: as notas bimestrais dos alunos deverão ser em numeros inteiros e - pasmem (não resisti) - arredondadas para cima!!!
Ou seja, se o aluno obtiver nota 4,1 ficará com nota 5.
Não fosse o bastante para promover essa seleção natural inversa que estimula as melhores cabeças a se igualarem às piores, a avaliação, a ser proposta em projeto futuro, deverá ser feita a cada 2 anos...

Sinceramente, todo mundo sabe que é mais fácil controlar um povo ignorante, mas isso já passou do limite. Estou quase concordando com o Mainardi que diz ser a favor da privatização do ensino público.

Quase que dá para admitir que os pais com baixa renda têm mais discernimento que a administração para saber a formação que seus filhos precisam....

Parafraseando Boris Casoy: Isso é uma vergonha!
A Jovem Pan faz uma campanha muito importante evidenciando a má qualidade do ensino público, mostrando o que as crianças *não* aprendem nas escolas. Nem assim o governo se emenda. Uma pena.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial