3.10.02

Tem coisa que cansa.

Ainda bem que o diabo da eleição está chegando. Não dá mais para aguentar as falácias e contradições das campanhas políticas, e principalmente as tentativas de argumentação rasas e sem conteúdo criticando ou beneficiando um candidato ou outro.
Chega de mails com artigos dizendo que o fato de o Lula, não ter educação escolar não é motivo para não votar nele. Chega ligações escusas do Lula com as FARC. Chega de provas de que o Serra não tem diploma de graduação. Basta de superficialidades pseudo-intelectualóides. Escapa aos quasi-preocupados semi-pensantes as características do pleito que realmente importam, como que grupos da sociedade apoiam qual candidato.
É óbvio demais pensar que os candidatos vão governar não refletindo sua capacidade de discursar, não baseado nas propostas e planos de governo para inglês ver, não espelhando sua falsa aparencia de dignidade, honestidade, ideologia ou "vontade de fazer". Vão governar segundo os interesses daqueles que financiaram a sua campanha, tanto financeira quanto politicamente. Será que é tão difícl ver isso?
Só volto a comentar sobre este assunto depois do resultado dessa eleição que parece mais pesquisa de preferência de marca de cigarro.
Fim.